Uma grande celebração comunitária e ambiental será promovida no próximosábado, 21, Dia da Árvore, na área onde está sendo implantado o Parque Morro das Pedras, no Sul da Ilha. A iniciativa da Associação Comunitária do Morro das Pedras (ACMP) também marca os dois anos da entrega do conceito do projeto do parque para a prefeitura. Com apoio da Pedrita, de entidades e de outras empresas privadas, principalmente do Sul da Ilha, as obras começaram neste ano após a criação oficial do parque por meio de decreto municipal.
O evento contará com a participação do músico pernambucano e ex-morador do Morro das Pedras Nido Pedrosa e sua banda, que apresentarão o show Sucateando – A Música Sustentável no sábado, a partir das 18h, e farão oficinas musicais na sede da ACMP na quinta (19) e na sexta-feira (20). “Será umacelebração para marcar os dois anos de trabalho voluntário e comunitário para aqualificação da área e início agora da pavimentação dos passeios do parque. Queremos celebrar as conquistas já realizadas”, diz André Luiz Vieira, presidente da associação.
O show Sucateando é feito a partir de sucatas transformadas em instrumentos musicais pelo percussionista, compositor e produtor musical Nido Pedrosa. Panelas, chaves, latas, tonéis, escape automotivo, calota de carro, garrafa PET, entre outras peças descartadas, são reaproveitadas pelos músicos que harmonizam os ritmos já registrados em CD e apresentados ao vivo em espetáculos pelo Brasil.
Antes do show, ao longo do dia, serão realizadas atividades de entretenimento e lazer com a equipe do projeto Floripa em Movimento da prefeitura. Já as oficinas musicais serão realizadas na sede da ACMP (Rua Sagrado Coração de Jesus, 138) e são abertas a qualquer participante ao custo de R$ 30 por pessoa – associados não pagam. Interessados em fazer a inscrição para as oficinas podem procurar diretamente a associação ou pela página do Facebook da Associação Comunitáriado Morro das Pedras em @acmorrodaspedras.
Parque
O projeto integral do Parque Morro das Pedras tem um cronograma de 30 anos para a sua completa implantação. Porém, tem um previsão de três anos, que completam-se em 2020, para a entrega da praça de lazer do parque como primeira etapa de obras, segundo o presidente da associação. "Adotamos o conceito antigo de quermesse de igreja, pelo qual dinheiro não é apresentado em nenhum momento, mas sim o desejo de fazer o bem para a comunidade beneficiando omáximo de pessoas através da qualificação do espaço público", observa o presidente da associação André Vieira.
Comments