Pedrita

Matriz
48
3231.4500
Filial
48
3285.0092

Gestão ambiental

RESÍDUOS SÓLIDOS

A Pedrita possui um gerenciamento dos resíduos gerados nas atividades dos diversos setores da empresa. Desta forma a empresa estará contribuindo com o aumento da vida útil dos aterros sanitários, diminuição da extração de recursos naturais, economia de energia e redução da poluição.
Para tanto colocamos coletores de lixo em diversos locais da empresa na qual possamos separar nosso lixo já na origem. Os coletores são temporários e devidamente identificados pelo tipo de resíduo através das cores: amarelo para metais, verde para vidro, azul para papel, vermelho para plástico, cinza para orgânico e outros e preto para oleosos.
Semanalmente faz-se a coleta e encaminha as baias destinadas para acomodação de acordo com o tipo. Após atingida uma certa quantidade, o material contaminado com óleo é retirado pela empresa especializada na qual é dado destinação final. O material reciclado é armazenado e vendido para compradores cadastrados.

 

 

HORTO FLORESTAL

img-horto
A Empresapossui um Horto Florestal onde somos auto-suficientes na produção de mudas nativas e outras espécies abaixo identificadas, para nosso reflorestamento das bancadas.
No local também são desenvolvidos programas relacionados á Educação Ambiental e entretenimento dos colaboradores (recreação). Há também no viveiro uma área onde é reservada para Horta Interna com produção e distribuição de verduras produzidas aos nossos colaboradores.
Hoje temos as seguintes espécies sendo produzidas mudas em nosso viveiro:
Araçá Vermelho, Amarelo, Alamanda, Fruteira, Pitanga, Escova de Garrafa, Pau cigarra, Cereja, Cedro, Palmeira do jardim, Goiaba, Ingá feijão, João bolão, Aroeira vermelha, Ipê amarelo, Coqueiro, Pau ferro, Limão, Ipê de jardim, Baguaçu.

PROJETO VIVA A ÁRVORE

selo-viva-a-arvore-postNa empresa existem viveiros de árvore nativas, revegetação das bancadas de extração, entre outras atividades com fins ecológicos e, desde 2001, é realizado o Projeto Viva a Árvore, onde, no dia da Árvore ( 21 de Setembro ) a população participa doando alimentos que são destinados à entidades assistenciais e em troca ganham mudas de árvore, ajudando também a preservar o meio ambiente.

Além disso, a Pedrita tem uma participação ativa e integrada com a comunidade, realizando constantes trabalhos educacionais sociais e ecológicos.